Pular para o conteúdo principal

EXPOSIÇÃO


Diz a lenda que, graças ao olhar atento de um pastor etíope ao comportamento vivaz de suas cabras quando ingeriam um frutinho vermelho, hoje temos o café –a bebida mais consumida no mundo.
Amplamente difundido pelo mundo, quando colhido maduro, seco, descascado, torrado e moído, esse frutinho resulta numa bebida energética que aquece e convida ao encontro. No Brasil, foi cultivado inicialmente pela mão do escravo, depois pela força do imigrante e hoje destaca as mulheres à frente da produção.
As mãos que preparam a terra, plantam, colhem selecionam e secam os grãos nas lavouras de café e fazem chegar até as xícaras das casas brasileiras inspirou a artista, bisneta, neta e filha de cafeicultores, a produção desta série.
Seus trabalhos, a priori feitos à mão, com lápis e aquarela, recebem tratamento digitalizado evidenciando as cores que surgem saturadas num diversificado efeito explosivo, realçando a energia e sensibilidade em cada peça, permitindo a abstração do conteúdo expresso e uma estética ímpar.
Mais do que reminiscências das vivências na fazenda, crescendo próxima desse universo, Karen Venturelli entrega seu testemunho por meio de suas imagens coloridas e homenageia esses homens e mulheres que se dedicam a tão nobre função.
Angela Caruso
  curadora
   
I
II
III
IV
V
VI
VII 
VIII
IX


Sobre a artista:
Nascida em Campinas, interior de São Paulo, Karen Venturelli é filha de artista plástica e, tal como grandes gênios da pintura, foi uma criança que cresceu num ambiente propício para tornar-se uma dessas mulheres criativas que está sempre buscando um novo desafio para colocar em prática suas habilidades artísticas.
A formação em arquitetura foi um trampolim para mergulhar nas tintas e desenhos e tornar-se a artista plástica versátil que é. Sua arte é expressa pela fotografia, aquarela, tela, nanquim, colagem, louças, estampas e atualmente a digitalização. Tem exposto no Brasil e exterior com grande aceitação de sua expressão, sobretudo nos Estados Unidos.

As obras estão à venda. Consulte catálogo: (35) 999485643
Registre sua presença. Deixe sua mensagem no formulário ao lado.
Caso esteja visualizando pelo celular, clic nas três linhas no início da página a direita para abrir o formulário.